DICAS

Num giro pela as capitais nordestinas, hoje apresentamos a capital do estado do Piauí, Teresina!

25/02/2018 11:06:00

Localizada à margem direita do rio Parnaíba, sendo, portanto, a única capital da região Nordeste que não se encontra às margens do Oceano Atlântico, mas que nem por isso perde o seu encanto, é uma cidade que vale a pena conhecer; de muitos traços, verde, nomes e sabores.

Mas o que fazer em Teresina?
Para conhecer um pouco mais da história visite o Museu do Piauí. Possui 16 salas que exibem os tesouros da região e milhares de peças que envolvem móveis, artefatos indígenas, pinturas e até fósseis.

Possui belos prédios que são marcos da cidade, os quais valem a visita, como por exemplo o Teatro 4 de Setembro. Também vale conhecer a Igreja de São Benedito, que possui 142 anos e localiza-se no coração da cidade, sendo considerada uma das mais importantes construções do estado.

Outro destaque da cidade é o Palácio de Karnak. Uma parada obrigatória na cidade é o Parque Ambiental, Encontro dos Rios. E é lá onde os rios Poti e Parnaíba, que banham a cidade, se encontram. No parque ambiental é possível saborear deliciosos peixes e outros pratos da culinária local no restaurante flutuante, é uma ótima opção de lazer. E se você quer uma visão de Teresina do alto, não deixe de visitar o mirante da Ponte Estaiada(Ponte do “Sesquicentenário” João Isidoro França).

Gostou da dica né? Paramos por aqui! Descubra mais desta terra quente viajando com a Mutum Preto Turismo numa excursão.
Junte a galera, família, amigos e vizinhos e vá para Teresina, vamos adorar ouvir seus relatos em nossas redes sociais de como foi a viagem


Outras Dicas