DICAS

Pensar no Nordeste brasileiro é pensar em praias, coqueiros e clima quente o ano todo.

26/03/2018 10:27:00

Em João Pessoa, capital paraibana, o cenário não é diferente. A cidade ainda é um mistério para muitos brasileiros, que ouvem falar mais das capitais vizinhas quando o assunto é turismo, mas é exatamente a oportunidade de conhecer um local em processo de crescimento o que a torna interessante.

Considerada a "bola da vez" no Nordeste brasileiro, Jampa - como é carinhosamente chamada por seus moradores - é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços.

Entre as atrações de João Pessoa, aliadas às belezas naturais da costa paraibana, estão as obras humanas, onde se destacam o Farol do Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas, e a Estação Cabo Branco, projeto de Niemeyer que abriga movimentos educacionais e artísticos. Vale a pena visitar o centro histórico da cidade, com o conjunto de casarões coloridos da Praça Antenor Navarro, o Hotel Globo e o Centro Cultural São Francisco, onde impera o estilo barroco.

Jampa é uma cidade onde o turismo está se desenvolvendo rápido e que possui uma boa estrutura para seus visitantes. Gastronomia de qualidade, bom custo-benefício e oportunidade para comprar artesanato e belezas naturais são os pontos fortes da pequena capital. É lá onde o sol nasce primeiro, onde o forró fala mais alto e onde o turista encontra um pouco de sossego, mesmo estando em uma capital. Ficou super na vontade de Jampa né?

Programe sua excursão e turismo rumo à João Pessoa e alie-se com quem é parceira na divulgação e ainda oferece conforto, qualidade e segurança durante a sua viagem. Escolha a Mutum Preto Turismo para as suas viagens.

Já sabe né?! Vamos adorar ser sua Cia e ainda postar as melhores fotos em nossas redes sociais.

https://www.facebook.com/mutumpretooficial/


Outras Dicas