DICAS

Hoje na nossa Dica de Cidade, te levamos à Porto Alegre-RS

06/05/2018 11:27:00

Passear a pé pelo Centro Histórico, assistir ao pôr do sol na orla do Guaíba, passar uma tarde de fim de semana no Parque da Redenção ou almoçar em uma tradicional churrascaria... São só algumas das atrações que Porto Alegre oferece aos seus visitantes.

Está na no ar: #dicadecidade!

A programação cultural, boa gastronomia e atividades ao ar livre fazem da capital do Rio Grande do Sul um destino atraente para se passar um fim de semana, feriadão ou fazer uma escala demorada antes ou depois de seguir viagem para Gramado, Canela e outros destinos da Serra Gaúcha.

Há opções para aqueles que desejam passar somente poucas horas na cidade e também atividades que podem preencher alguns dias na capital gaúcha. Vale lembrar que Porto Alegre, apesar da variação de temperatura com as estações, é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, dependendo do que se deseja. As temperaturas são amenas no outono e os dias ficam floridos na primavera. As tardes são extremamente quentes no verão, e os dias amanhecem com os termômetros marcando menos de 10°C no inverno – nesta época, apesar do frio, a cidade oferece diversas atividades culturais, como o festival internacional de teatro Porto Alegre em Cena.

O centro histórico reúne boa parte das principais atrações de Porto Alegre, como o Mercado Público inaugurado em 1869, sendo um dos principais centros de compras – principalmente de alimentos – de Porto Alegre.

Famílias que viajam com crianças podem reservar um período para visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC).

Bom… estando em Porto Alegre, nada mais coerente do que reservar um almoço para provar um autêntico churrasco gaúcho. A capital, como era de se esperar, é repleta de boas churrascarias. Tem para todos os estilos, gostos e bolsos! Gostaram da nossa dica? Agora é só entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e reservar seu ônibus! Fretamento para o Sul é com a Mutum.


Outras Dicas