DICAS

Hoje na nossa Dica de Cidade, te levamos à Cuiabá - MT

24/06/2018 10:14:00

A capital do Mato Grosso, Cuiabá, é a porta de entrada para as principais atrações do estado, que conta com diversos pontos turísticos naturais e históricos.

Possui um dos mais belos ecossistemas brasileiros, o Pantanal, que merece ser visitado e apreciado, o estado comporta a Chapada dos Guimarães, formações rochosas milenares que trazem a história do homem nas paredes, dentre outros lugares incríveis.

Na capital matogrossense há muito a se apreciar e aprender sobre história da cidade, e nada melhor do que visitar o Centro Histórico de Cuiabá, que é rico, principalmente na arquitetura, repleto de casarios coloniais e igrejas centenárias. A principal atração é a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, que fica localizada no topo de uma colina e traz o estilo neogótico que se assemelha a catedral de Notre-Dame, em Paris; além do prédio principal, anexado a ele fica o museu de Arte Sacra, que vale a pena ser visitado, por conta de suas peças raras, datadas com mais de quatro séculos.

A cerca de 69 quilômetros da capital Cuiabá, encontram-se os incríveis paredões de arenito vermelho alaranjados, cartão postal da Chapada dos Guimarães. A cidadezinha, que leva o mesmo nome, é bastante receptiva, com atrações turísticas quando a noite cai e restaurantes. Mas o que realmente interessa aos turistas fica a 11 quilômetros do centro da cidade: o Parque Nacional, que ocupa uma área de 330 quilômetros e oferece incríveis imagens e atrações naturais.

O cenário expõe o cerrado, grutas, cachoeiras e cânions, além de pinturas rupestres e formações rochosas que enchem os olhos de ecoturistas e esotéricos. Com muitas trilhas, que podem ser feitas de bike ou a pé, chega-se a um dos cartões postais da Chapada: a cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda, vista panorâmica e lindos sobrevoos de araras vermelhas. Ao final da queda d’água há um poço de águas cristalinas, mas os banhos são proibidos. Também merece destaque a Cidade de Pedra, formada por rochas pontiagudas que se assemelham a castelos medievais.

Um lugar desses não pode ficar fora da sua agenda de viagens. Solicite seu orçamento com a gente e boa viagem!


Outras Dicas