DICAS

Recife é uma cidade que se destaca em inúmeros aspectos

08/04/2018 11:18:00

Conhecida por sua influência holandesa, a "cidade dos arrecifes", que hoje é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, preserva muitos resquícios de seu período colonial, garantindo que uma viagem pela cidade revele não apenas as belezas naturais da costa brasileira, como também sua faceta histórica. Urbana e viva, a capital pernambucana é de uma geografia ímpar. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da chamada "Veneza brasileira", onde o calor forte é parte integrante do ritmo de vida local.

Recife e Olinda (a cidade vizinha) formam uma dupla imbatível quando o assunto são os atrativos turísticos. Não deixe de reservar um tempo para conhecer a parte antiga das duas cidades onde esculturas e objetos antigos fascinam os visitantes.

A maior metrópole do Nordeste expressa seus valores nas mais variadas formas. No lado cultural, os sons, os ritmos alegres do frevo e do maracatu, e o Galo da Madrugada - já considerado o maior bloco carnavalesco do mundo - agitam turistas das mais diversas partes do país.

Para quem gosta de festas populares, conhecer Recife e Olinda durante o Carnaval é imperdível! Na culinária marcante é a diversidade de pratos que chama atenção. Sair de Pernambuco sem experimentar um caldinho ou o bolo de rolo é como ir a Roma e não ver o Papa.

Turística, complexa, completa e cheia de atrativos, assim é Recife. Uma cidade de contrastes, trânsito intenso e problemas como qualquer grande capital, mas que se destaca pela culinária, pela cultura e, principalmente, pelo povo acolhedor.

Já está entrando em contato com a gente para reservar as melhores datas para Recife né?! É, sabemos!
Que lugar maravilhoso para fazer excursões.


Outras Dicas